Governador reitera interesse em administrar Parque Nacional de Jericoacoara

A intenção do Governo do Ceará de administrar o Parque Nacional de Jericoacoara, já manifestada ao Ministério do Meio Ambiente em 2016, será oficializada agora. Para o governador Camilo Santana (PT), a região do parque é um patrimônio do Estado que “deve ter muito cuidado e muito zelo”, declarou em entrevista a rádio O Povo CBN na quinta-feira, 5.

Camilo abordou a questão ao ser perguntado sobre o fato da possível privatização, já que o Parque Nacional de Jericoacoara foi listado como passível de concessão pelo governo federal. O governador disse que não é contra ou a favor da concessão, “mas é preciso haver debate, até porque ninguém pode privatizar o que não é seu, aquelas terras são do Estado, que nunca foi indenizado por isso”.

O governador também ressaltou que a havia sinalizado ao ministério desde 2016 e que o governo estadual tem investido muito na área: “temos um aeroporto com 12 voos semanais, instituímos um Distrito Turístico pra ter uma integração maior nas decisões, é um patrimônio nosso”.

Durante a defesa de Jericoacoara como patrimônio do Ceará, Camilo citou ainda o caso do aeroporto de Juazeiro do Norte, concedido para a espanhola Aena Desarollo Internacional no começo do ano. “Na concessão do aeroporto de Juazeiro, que era todo do Estado, doamos pra União que recebeu com a concessão”, lembrou.

 

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES