Para homenagear e relembrar sucessos que consagraram Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras, a Orquestra Filarmônica do Ceará apresenta o espetáculo ‘Três Tenores In Concert’, no dia 7 de agosto, no Teatro RioMar Fortaleza. O concerto terá início às 20h e os ingressos já estão à venda na bilheteria do Teatro.
O tributo será regido pelo maestro Gladson Carvalho, acompanhado por três cantores que vão interpretar clássicos do trio homenageado. Entre os intérpretes, o tenor internacional Leonardo Botti; italiano, estudou solfejo na cidade de Cremona (Itália) e canto e teatro no conservatório de Szeged (Hungria) com o barítono Gimesi Kalman.
Destaque também para Giorgi Gelashvili, tenor natural da Geórgia, bacharel e mestre em canto erudito pelo Conservatório Estadual de Tbilisi e na Itália integrou a “Accademia Lirica M.Binci”. Sua experiência em Ópera na Geórgia e Itália inclui papéis como Alfredo (L a Traviat – G.Verdi), Ernesto (Don Pasquale – G. Donizetti).
Também sobe ao palco do Teatro RioMar Fortaeza, o tenor cearense Ricardo Máximo, cantor lírico, natural de Fortaleza, Ricardo tem um vasto repertório erudito e popular. Canta profissionalmente há 13 anos e junto à Orquestra Filarmônica do Ceará há 9 anos. Estudou canto lírico com o professor austríaco Marcelo Okay. Em 2012, foi o único cearense a participar de um concurso de jovens tenores líricos em São Paulo, ficando entre as 6 melhores vozes do Brasil.






















