Nestes meses de alta estação, a Prefeitura de Fortaleza e a Fraport irão realizar ações de recepção aos turistas que desembarcarem no Aeroporto Internacional Pinto Martins (Fortaleza Airport). A primeira ocorre neste sexta-feira (19), a partir das 15h, e as demais ocorrem na quarta (24/07) e na terça-feira (30/07), sempre no mesmo horário.
De acordo com a Secretaria de Turismo do Estado (Setur), a estimativa de ocupação da rede hoteleira para o período é de 81,71%. Para o titular da Setfor, Alexandre Pereira, esse número pode ser ainda maior. “O turista brasileiro, segundo fontes da Embratur (Instituto Brasileiro do Turismo), costuma decidir tudo de última hora. Além disso, Fortaleza, em todas as pesquisas mais recentes, tem se destacado como um dos principais destinos na intenção de viagem dos turistas nacionais e estrangeiros. Inclusive, uma pesquisa inédita do Ministério do Turismo, realizada com 2 mil agências de viagens, aponta a cidade como o destino mais procurado para viagens nacionais nesta alta estação”, observa.
Oaumento na oferta de voos internacionais diretos é outro fator que fortalece a aposta em uma maior ocupação hoteleira. De janeiro a julho deste ano, Fortaleza registrou o maior incremento na oferta de voos diretos internacionais do Brasil, com uma alta de 68% na comparação com o mesmo período do ano passado. A oferta de assentos em voos internacionais diretos no período, por sua vez, aumentou 60% se comparada com o primeiro semestre de 2018. O levantamento é da Embratur com números da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).






















