Nova rodada da pesquisa Ibope para a presidência da República, divulgada na noite desta segunda-feira (24), mostra que o candidato Jair Bolsonaro (PSL) manteve os 28% da última sondagem. Em segundo lugar, se aproximando do deputado federal, está o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), que subiu de 19% para 22%. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) vem em terceiro, com os mesmos 11%, seguido por Geraldo Alckmin (PSDB), que oscilou positivamente um ponto, indo a 8%; e por Marina Silva (Rede), que caiu um ponto e marcou 5%.
João Amoêdo (Novo) chegou a 3%. Álvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB) têm 2% cada. Guilherme Boulos (Psol) marcou 1%. João Goulart Filho (PPL), Vera (PSTU), Cabo Daciolo (Patriota) e Eymael (DC) não pontuaram. Não sabem ou não responderam são agora 6%. Brancos e nulos somam 12%.
O Ibope ouviu 2.506 pessoas em 178 municípios, entre os dias 22 a 23 de setembro. A margem de erro é de dois pontos, para mais ou para menos.
Segundo turno
Líder no primeiro turno, Jair Bolsonaro perde para Haddad, Ciro e Alckmin e empata com Marina no levantamento de intenção de voto para o segundo turno. Em cenário com o petista, perde de 37% a 43%; Com Ciro Gomes, perde por 35% a 46%; Ele também é vencido por Alckmin, por 41% a 36%. Quando o adversário é Marina, empata por 39% a 39%.






















