ACM E TJCE LANÇAM CAMPANHA EM ALUSÃO AO SETEMBRO AMARELO

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) e o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) realizaram, na manhã da última segunda-feira (10), no hall de entrada do Fórum Clóvis Beviláqua, evento de lançamento para campanha de valorização da vida. A iniciativa marca a adesão do judiciário cearense ao Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção ao suicídio. Na ocasião, houve distribuição de laços amarelos, símbolo mundial da mobilização, com a presença da Banda da Polícia Militar.

A campanha, idealizada pela desembargadora Lisete de Sousa Gadelha, vai abranger desde palestras a postagens nas redes sociais das entidades. O objetivo é convidar os membros do Judiciário a dialogarem sobre o tema, identificarem sinais, buscarem ajuda ou oferecerem apoio a um amigo ou familiar, pois com informação e diálogo muitas vidas podem ser salvas.

A juíza e diretora de comunicação da ACM, Joriza Pinheiro, destaca que há ainda muito desconhecimento e preconceito em relação ao tema. “Com a Campanha de Valorização da Vida queremos não apenas evidenciar a importância de cuidar de si, prevenir, procurar ajuda amiga e também profissional em caso de depressão, mas também mostrar a necessidade de se ter empatia com o outro, olhar atentamente, ouvir, expressar amor”, afirma.

RELACIONADOS

PUBLICIDADE

POPULARES