A TV Jangadeiro realiza nesta quarta-feira (22), a partir das 12h30, o primeiro debate entre os candidatos ao Governo do Estado. Além da TV, o debate será transmitido pela NordesTV, Rede Jangadeiro FM, Tribuna Bandnews FM, Tribuna do Ceará e redes sociais.
O governador Camilo Santana (PT), que disputa a reeleição e lidera as pesquisas, não vai participar. o Chefe do Executivo Estadual alegou que estará no Rio de Janeiro, em encontro com a diretoria do BNDES, onde assinará o contrato de financiamento para retomada da obra da linha Leste do Metrofor, no valor de R$ 1 bilhão.
O debate da TV Jangadeiro, que deverá contar com os candidatos Ailton Lopes (PSOL), Hélio Gois (PSL) e o General Theophilo (PSDB), terá como mediadores os jornalistas Wanderley Filho e Fábio Campos.