Poucas marcas no mundo têm ícones tão reconhecidos como o Striding Man de Johnnie Wwalker, marca de whisky da Diageo – líder mundial em bebidas alcoólicas premium. Por isso, ao chegar aos 110 anos, o andarilho, que é até motivo de tatuagem entre os adoradores, ganha uma série de ações para festejar esse momento histórico.
“Com criatividade, tecnologia e vida real, as ações trazem para o agora este símbolo centenário que virou sinônimo da marca”, conta Guilherme Martins, head de whisky da Diageo no Brasil.
A campanha totalmente integrada assinada pela CP+B Brasil, é composta por ações em pontos de venda, uma animação que será divulgada em mídias sociais e diversos conteúdos para mídia exterior, mídias sociais e mídia impressa.
Segundo Marcelo Rizério, diretor de criação da agência CP+B, o ponto de partida do trabalho foi a criação de uma edição histórica e colecionável de cinco embalagens de Johnnie Walker mostrando a evolução da logomarca em momentos marcantes. “A inspiração veio do design de cada uma dessas épocas”, explica Rizério.