O empresário Igor Queiroz Barroso e equipe têm mil e um motivos para sorrir! Por quê? A empresa cearense Esmaltec foi escolhida pelo LIDE Ceará para ser homenageada com o Prêmio Líderes do Brasil, na categoria Líder do Ano, a ser representada pela pessoa de seu diretor de Relações Institucionais, Igor Queiroz Barroso.
No dia 11 de dezembro, o LIDE GLOBAL realiza sétima edição do Prêmio Líderes do Brasil, maior comenda empresarial do país. A iniciativa reconhece lideranças em diversos setores, responsáveis por impulsionar a economia brasileira. Nacionalmente, o prêmio homenageará grandes nomes, como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (homenagem especial), o ministro da Fazenda Henrique Meirelles (economista do ano) e Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza (Líder do Brasil). A entrega do prêmio ocorrerá no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo.
A cerimônia contará com a presença de todos os premiados, autoridades e dos principais empresários do país.
“A escolha da Esmaltec, na pessoa de Igor Queiroz Barroso, premia uma brilhante trajetória empresarial. Com a honraria, reconhecemos a importância do Grupo Edson Queiroz no Estado e o novo modelo de gestão e inovação implementado recentemente na empresa líder em fogões e bebedouros no país, o que deu a Esmaltec a condição de competitividade, sendo indicada por nós como empresa líder do ano. Será também um momento para comemorarmos a escolha do LIDE CEARÁ, que foi classificado como a 5a unidade maior unidade do Sistema LIDE no mundo, pela representatividade de seus filiados e iniciativas empreendidas”, ressalta Emília Buarque, presidente do LIDE Ceará.
O diretor institucional Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, implantou um case de sucesso na Esmaltec. Ele destaca os princípios de gestão que segue. “Liderar é ouvir, compreender realidades de cada ser humano, impulsioná-lo através do exemplo e da boa relação com os colaboradores e, sobretudo, é evidenciar a habilidade para ensinar e aprender com humildade. Tenho algumas inspirações na vida que me ajudaram a ser quem sou hoje. Meu avô Edson Queiroz, minha avó Yolanda e meu tio Airton me deram a base inspiracional para que eu tivesse coragem empreendedora e senso de responsabilidade, dentre outras coisas”.