O 4° CINE MIAU – Mostra Internacional Infantil de Audiovisual começará em maio, nas cidades de Fortaleza, Maracanaú e Itapipoca. Esta edição ocorrerá entre 17 de maio e 12 de junho, reunindo filmes nacionais e internacionais nas três cidades, com acesso gratuito. Debates entre profissionais do audiovisual e crianças de algumas escolas participantes completam a programação.

Ao todo, o Cine Miau vai realizar 55 sessões de cinema, sendo 18 em Maracanaú e em Itapipoca e 20 em Fortaleza. Destas, 42 sessões são exclusivas para alunos de escolas públicas, quatro para bebês de creche pública e nove para o público em geral, ao ar livre. O público estimado para esta edição é de 6 mil pessoas.

O circuito de exibições conta com 17 filmes de realizadores de 8 países – Brasil, Argentina, Guatemala, França, Suécia, Holanda, China e Rússia – que abordam temas relacionados ao protagonismo infantil, preconceito, diversidade, entre outros que dialogam com as diversas infâncias do Brasil e do mundo.

Fortaleza

Para o público em geral as exibições em Fortaleza vão acontecer no dia 25 de maio, no Centro Cultural Bom Jardim; no dia 27, na EMTI de Educação Bilíngue Francisco Suderland Bastos Mota, no Dendê, e no dia 28 no Museu da Imagem e do Som (MIS), no Meireles. As três sessões começam às 18 horas.

SERVIÇO

4° Cine Miau

De 17 de maio a 12 de junho em Fortaleza, Maracanaú e Itapipoca. 

Site: www.cinemiau.com.br.

Instagram e Facebook: cine.miau. Info: (85)3048-6077.