Entre os dias 22 e 24 de fevereiro, Fortaleza recebe a 12ª edição do FestOrquídeas, evento anual promovido pela Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO), considerado uma das maiores exposições de orquídeas do Brasil.
O evento ocorrerá mais uma vez na Casa de José de Alencar, aberta ao público às 14h da sexta-feira (22), prosseguindo até às 18h. A visitação continuará por todo o sábado (23), das 8h às 18h, e no domingo (24), das 8h às 17h.
“No FestOrquídeas, qualquer cultivador de orquídeas pode expor suas plantas, desde que elas não tenham sido retiradas de seus ambientes naturais, mas adquiridas em orquidários autorizados a produzir e comercializar orquidáceas”, comenta a presidente da ACEO, Juliana Coelho. Troféus são destinados às mais belas flores, segundo a apreciação de uma Comissão Julgadora e dos próprios visitantes, que se encantam com a beleza das flores e fotografando-as para depois exibir as imagens nas redes sociais.
Uma curiosidade: É nesta época do ano que a Cattleya labiata (foto), considerada a mais bela orquídea brasileira, estará no auge de sua floração no Ceará.