A extinção da Joon, subsidiária da companhia AirFrance que opera os voos entre Fortaleza e Paris, não vai afetar a rota, garante o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho. O titular da Setur também afirmou que a empresa-mãe vai absorver a operação e que a quarta frequência semanal do voo (atualmente são três), programada para iniciar em maio, está mantida.

A Air France divulgou hoje um comunicado onde afirma que a Joon, empresa de identidade moderna e que mescla características de companhias convencionais e low coast, será extinta. “Apesar da positividade da Joon, em particular a contribuição inestimável das equipes que foram formadas, que lançaram a empresa e trabalharam com paixão e dedicação, a marca foi difícil de entender desde o início para clientes, funcionários, mercados e investidores”, diz o comunicado direcionado ao mercado.

A companhia informou ainda que “todos os voos da Joon atualmente vendidos ou à venda serão operados pela Joon até que o projeto seja concluído e, em seguida, assumidos pela Air France”, e que aeronaves e funcionários da Joon serão incorporados pela Air France, que deve adotar uma “configuração de cabine mais econômica” para os Airbus A 350 da Joon.