A Volkswagen Meira Lins apresenta neste sábado (13), em coquetel a partir das 8h, o novo SUV da montadora alemã, o aguardado T-Cross. Para superar seus rivais na categoria, o modelo aposta em duas versões de motores turbo: 1.0 de três cilindros e 128 cavalos (200 TSI) ou 1.4 de quatro cilindros e 150 cv (250 TSI). No primeiro, há opção de câmbio manual ou automático de seis marchas, enquanto o segundo é sempre automático. 

Entre os itens de série de todas as versões estão seis airbags (frontais, laterais e de cortina), controle de estabilidade, freio a disco nas quatro rodas, bloqueio eletrônico do diferencial, direção elétrica, volante com ajustes de altura e profundidade, assistente de partida em rampas, sensores de estacionamento traseiros e sistema de fixação de cadeirinhas infantis (Isofix).

Há ainda faróis de neblina, leds para condução diurna, banco dianteiro do passageiro com encosto rebatível, vidros e travas elétricos, volante multifuncional e suporte para smartphone com USB para recarga.