Representantes da Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), comandada por Arialdo Pinho, participaram na última semana da maior feira de turismo da Europa, a ITB Berlim, na Alemanha. O evento é amplamente conhecido por reunir as principais tendências do setor no mundo, contando com 10 mil expositores e cerca de 110 mil visitantes. A ideia é prospectar novos negócios para o Estado.

Para ter mais visibilidade com o público alemão, a Setur apostou mais uma vez em estande próprio, destacando os principais atrativos do Ceará. Hoje, a Alemanha é um dos principais mercados emissores de turistas estrangeiros para o Ceará, ocupando o quinto lugar no ranking. Fortaleza conta com um voo direto para Frankfurt operado pela Condor, que irá acrescentar mais uma frequência a partir de junho deste ano.

“Durante o ano passado, foram quase 25 mil turistas da Alemanha, o que representa cerca de 10% do total de visitantes estrangeiros que o Ceará recebeu em 2017. O turista alemão visita o Ceará atraído especialmente pelas boas condições para a prática do kitesurfe. Além disso, somos um destino com sol e boa temperatura durante o ano inteiro, com opções para esportistas e famílias”, destaca o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.