A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) participa nesta semana de dois eventos importantes no calendário do turismo mundial: a Experience Latin America (ELA), na Inglaterra; e a Fiexpo Latin America, no Chile. Os dois eventos tiveram início nesta segunda-feira (10) e seguem até esta quarta-feira (12).

A Experience Latin America tem como foco a atração de turistas britânicos ao Brasil, unindo na mesma ação Embratur, Visit Iguassu, Setur-CE e Rio Convention & Visitors Bureau, que se reúnem com as principais operadoras de turismo do trade britânico para negociarem e conhecerem produtos turísticos latinoamericanos.

“Como temos ampliado o mercado europeu para o Ceará, é uma excelente oportunidade de mostrar nossos produtos ao público britânico, divulgando os principais destinos, nossa cultura e artesanato, ressaltando também as possibilidades de investimentos”, destaca a secretária executiva da Setur, Denise Carrá.

No Chile, o Ceará participa da Fiexpo juntamente com a Embratur, no estande do Brasil. A feira é considerada uma das maiores plataformas da América Latina para a promoção da América do Sul, Central e Caribe para mercado receptores e organizadores de feiras, exposições, convenções, congressos e reuniões de negócios.