Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira (24), o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Antônio Henrique (PDT), recebeu representantes do Sindicato dos Postos do Ceará (Sindipostos) e colocou em pauta a importância da participação de entidades representativas no combate à exploração sexual da criança e do adolescente. Na ocasião, foi firmada a adesão do Sindipostos ao Selo Amigo da Criança e do Adolescente.

Para o presidente do Sindipostos, Manuel Novaes, a adesão ao Selo reforça o compromisso da entidade com o social. “A adesão foi imediata, pois temos a preocupação com o social. Nós estamos de mãos dadas com a Câmara Municipal nessa luta e vamos caminhar juntos para combater a exploração sexual da criança e do adolescente na cidade de Fortaleza”, reforçou Manuel.

Segundo Antônio Henrique, a adesão de mais uma entidade ao Selo demonstra o cuidado com que o Legislativo tem abordado a temática. “Nós tratamos com o Sindipostos sobre a importância da entidade aderir ao Selo e participar dessa luta no combate à exploração sexual da criança e do adolescente. E vamos continuar trabalhando para que a população fortalezense se engaje com a causa, fazendo as denúncias para combater esse tipo de crime. O objetivo é conscientizar todos”, destacou o presidente.