VIAJAR É PRECISO!

Mário Quintana, nosso grande poeta, disse certa vez que “Viajar é mudar a roupa da alma”. Tomando essa máxima por verdade, não será exagero imaginar o Ceará como um dos principais destinos mundiais para a renovação das indumentárias vitais. Evidências para isso não faltam. O incremento significativo na malha aérea, o hub da AirFrance-KLM, a entrada em operação dos aeroportos de Cruz e Aracati e o início da operação do Pinto Martins pela Fraport são alguns deles, como elenca o secretário do Turismo do Estado, Arialdo Pinho, em entrevista exclusiva à esta edição da Tapis Rouge.

Ele não é o único a celebrar excelentes resultados. Prestes a completar 45 anos, o Grupo Marquise, que já atuava em diversos setores, prepara-se para entregar um grande equipamento ao Ceará: a usina de biogás Gás Natural Renovável Fortaleza (GNR Fortaleza). José Carlos Pontes, sócio e presidente do Grupo, traz detalhes sobre esta iniciativa pioneira, e ainda fala sobre a perspectiva de novos negócios ligados ao meio ambiente e a necessidade de pensar soluções ambientais que gerem emprego e renda.

O empreendedorismo e a excelência na condução dos negócios seguem em pauta na matéria especial que traz a trajetória do empresário Wilson Neto. Desde seu começo precoce, aos 18 anos de idade, à criação e comando do Grupo WN, que hoje é formado por três empresas, conta com mais de 2.500 funcionários e atua com uma média de 240 parceiros.

Como nem tudo é business, nas próximas páginas você, caro leitor, encontrará um exclusivo roteiro gastronômico por dois dos destinos mais encantadores e sofisticados da Europa: Paris, na França, e Amsterdã, na Holanda. Uma maneira muito charmosa – e saborosa – de alimentar o corpo enquanto a alma muda de closet (não é Quintana?). Além disso, os mais aguardados lançamentos automobilísticos, o luxo do design de joias e os principais acontecimentos sociais completam o menu desta edição.

Que seja prazerosa sua leitura!

Adriano Nogueira

DOWNLOAD