O poder do olhar

Desde o século XIX, pelo menos oficialmente, nos encantamos com a permanência do que pareceria ser condenado à efemeridade. O desafio de captar um momento pelas lentes de uma câmera e eternizá-lo tem atravessado gerações e deixado para a posteridade registros do que não mais vemos e não veríamos.

Uma iniciativa do cearense Silvio Frota nos propiciará contato direto com um acervo de mais de 2 mil imagens feitas com este objetivo. E estará disponível em breve, quando Fortaleza receberá o Museu da Fotografia.

Além de apresentar esta excelente iniciativa, esta edição da Tapis Rouge conversa com o presidente da grife de luxo suíça TAG Heuer, que fechou parceria com a Tânia Joias para atuar no mercado cearense.

Outro motivo de orgulho para os cearenses é o sucesso do Sistema Ari de Sá, que leva o padrão de qualidade no ensino para 26 estados e o Distrito  Federal, atuando em 280municípios. O desempenho da primeira-dama do Ceará, Onélia Leite Santana, em defesa da infância, também é destaque
em nossas páginas.

Além, claro, dos melhores eventos sociais, dos lançamentos automobilísticos mais desejados, das oportunidades e novidades do mercado imobiliário, dicas de gastronomia, turismo, saúde e economia. Aproveite a leitura e até a próxima!

Adriano Nogueira

DOWNLOAD