Com o objetivo de ligar os principais polos turísticos e comerciais da capital, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) assinou, na manhã desta sexta-feira (24/5), em solenidade no Mercado do Peixes, a ordem de serviço para o início das obras de requalificação de Corredores Turísticos de Fortaleza. O projeto, orçado em R$ 9,8 milhões, consiste na urbanização da Avenida Vicente de Castro, no Mucuripe, além das Ruas Adolfo Caminha, na Praia de Iracema, e João Moreira, no Centro. 

CorredorTuristico
Maquete eletrônica da Av. Vicente de Castro

A previsão de entrega das obras é para fevereiro do próximo ano. Os corredores passarão a contar com calçadas padronizadas e totalmente acessíveis, piso intertravado, paisagismo, ciclofaixas e nova iluminação nas Ruas João Moreira e Adolfo Caminha.

“São três corredores importantes, muito usados e que têm repercussão para o turismo e a economia da Cidade, mas principalmente para o dia a dia e para a mobilidade. Eles contarão com novos espaços compartilhados para pedestres, ciclistas e fluxo de transporte público”, detalhou o Prefeito.

Na Avenida Vicente de Castro, o pavimento asfáltico será substituído por piso intertravado, seguindo o mesmo padrão da requalificação da Avenida Beira-Mar. A escolha do novo pavimento visa facilitar o escoamento da água, melhorar a sensação térmica da via, além de garantir mais acessibilidade com a instalação de piso tátil, rampas e passagens elevadas para pedestre. A avenida também receberá com sistema de drenagem, novas calçadas, paisagismo e ciclovia.