O prefeito Roberto Cláudio lançou na manhã desta quarta-feira (17), em solenidade no Centro Cultural Belchior, a 2ª edição do Projeto Mulher Empreendedora. A ação visa estimular o empreendedorismo feminino, oferecendo financiamento, capacitação e consultoria técnica.

Nesta edição, o Projeto Mulher Empreendedora selecionará até 120 propostas de negócios. A iniciativa beneficiará grupos com duas ou três empreendedoras (não parentes de até 2º grau entre si), sendo obrigatório que o gestor principal seja mulher, acima de 18 anos. É necessário que os interessados sejam moradores e possuam empreendimento em Fortaleza. As inscrições estão abertas e seguem até o dia 22 de abril.

O projeto faz parte do Programa Fortaleza Competitiva e visa estimular o desenvolvimento local, possibilitando o acesso ao financiamento orientado de até R$ 15 mil com capacitações e consultorias gerenciais, a partir de um contrato de empréstimo para desenvolver um plano de negócio. Os empreendimentos beneficiados pagarão apenas 60% do valor recebido, com carência de 6 meses, dividido em 15 parcelas mensais sem juros.

Fotos e vídeo: Denis Santana

Edição de vídeo: Ismael Soares