A Feira de Pequenos Negócios, promovida pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico (SDE), conta com uma novidade neste mês de junho; além dos terminais, praças públicas e secretarias municipais, a Feira passa a ser realizada no Mercado dos Peixes, no Mucuripe. A programação começa nesta quinta e segue até sábado (21 a 23/06), sempre das 17h às 22h.

“O Mercado dos Peixes é um ponto turístico já consolidado que todo fortalezense e turista frequenta. Aproveitamos a revitalização do Morro Santa Terezinha, entregue recentemente, para fazer essa conexão. Inclusive, nós queremos receber os artesãos do Morro. Queremos estimular a geração de emprego e renda para os moradores da comunidade. A ideia é, também, fomentar a economia local”, enfatiza o coordenador de empreendedorismo e sustentabilidade de negócios da SDE, Valter Gomes.

Os interessados em participar do Programa Feiras de Pequenos Negócios devem se dirigir à sede da SDE, em uma das Salas do Empreendedor nas Secretarias Regionais ou ligar para o telefone 0800 081 4141. Para realizar o cadastro é simples: basta apresentar Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de endereço e uma amostra do produto artesanal para avaliação.

Programa Feiras de Pequenos Negócios
A ação é realizada, mensalmente, em vários pontos de Fortaleza, no intuito de gerar oportunidade de emprego e renda para os micro e pequenos empreendedores locais. Desde 2014 o Programa Feiras de Pequenos Negócios já cadastrou 2.006 artesãos e realizou 1.259 feiras em toda a Cidade. O faturamento gerou cerca de R$ 4,2 milhões.

Serviço:
Feira de Pequenos Negócios no Mercado dos Peixes
Data: 21 a 23/06
Horário: 17h às 22h
Local: Mercado dos Peixes (avenida Beira Mar, 3479 – Mucuripe)
Mais informações pelo 0800 081 4141.