O prefeito de Aracati, Bismarck Maia, está a todo vapor com a 2ª edição do Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati. Uma porta de entrada que vai além do Festival. O chefe do executivo municipal explicou o seu compromisso em promover o turismo no Ceará, lembrando que, no início, apenas as praias eram divulgadas, mas com o aumento dos investimentos em infraestrutura e equipamentos, como a criação do Centro de Eventos do Ceará, o estado foi se firmando cada vez mais no cenário nacional dos grandes eventos.

“No Ceará o povo é hospitaleiro, temos praias maravilhosas, mas precisamos de tudo bem feito de infraestrutura e também valorizar e preservar nosso patrimônio histórico e a natureza. No Aracati as pessoas estão acreditando que nossa cidade pode ficar muito mais bonita e atrativa. Eventos como o festival, e mesmo o sonho acalentado de aqui ter um Centro de Eventos, nos move”, concluiu Bismarck Maia.

O festival ocorre entre os dias 15 e 17 de novembro, na Rua Coronel Alexanzito (Rua Grande), e espera um público aproximado de 6 mil pessoas nos três dias, entre empreendedores, artesãos, artistas, visitantes, moradores e turistas, circulando pelo centro histórico do Aracati. Esta parceria deve trazer para a edição deste ano 15 jornalistas e 15 operadores especializados em turismo, que além de conhecerem o festival, visitarão as praias de Canoa Quebrada, Quixaba e Majorlândia, e o restante do sítio histórico do município, incluindo aí as suas igrejas de estilo barroco.

Serviço:
Festival de Gastronomia e Cultura do Aracati
De 15 a 17 de Novembro das 18 às 00h
Local: Rua Coronel Alexanzito, Aracati
Evento Gratuito