Nesta sexta e sábado, 10 e 11 de agosto, ocorre uma programação especial e gratuita para os visitantes da Praça Canuto 1000. Na sexta, a programação tem início às 16h com a exposição de produtos do Kombinado Itinerância Criativa, uma mostra de produtos artesanais onde vários expositores apresentam artigos de decoração, jardinagem, vestuário e acessórios.

Também às 16h, o espaço culinário da praça estará funcionando com os foodtrucks Beef’s (sanduíches); Citron (churros e coxinha); Fruit Truck (sucos, açaí, crepiocas, tapiocas e salgados de forno); Din Din Bom D+ (din din gourmet) e Cão PCake (alimentação voltada para pets).

Além disso, a criançada pode se divertir com uma variedade de brinquedos e jogos. Entre as atividades estão board games, brinquedos em tamanho gigante, mini gincanas, minigolfe, túnel gigante de tecido, portal mágico, brincadeiras com cordas, músicas de roda, parede de gol, brincadeiras com o paraquedas e gincanas na piscina.

Já no sábado, 11, além da Feirinha Kombinado Itinerância Criativa e das atividades infantis, ocorre o evento “Tal Pai, Tal Pet”, que pretende unir famílias e seus animais de estimação. A partir das 16h, a ONG ABRACE estará na praça Canuto 1000 recebendo doações de ração e promovendo adoção de cães e gatos. “Somos gratos pela oportunidade e estamos torcendo para que muitos animais possam conseguir um lar de amor e assim, também, trazer alegrias para muitas famílias”, Cristiane Angélica Justa, fundadora e atual presidente da ABRACE.

Para adotar é necessário ser maior de 21 anos, trazer o RG, CPF, comprovante de residência, ter renda capaz de suprir as necessidades básicas do animal e ser aprovado em entrevista no local.

Continuando as atividades para os pets, às 17h30min será realizada uma demonstração de adestramento e, 18h, acontece o bate-papo “Fala aí, Doutor”, sobre cuidados com os animais. Terminando o dia, às 18h45min, acontece uma sessão de cinema ao ar livre com o filme: “Pets – A Vida Secreta dos Bichos”.

A Praça Canuto 1000 é um projeto desenvolvido pelas arquitetas Laura Rios e Liana Feingold para a construtora Mota Machado. A praça, temporária e itinerante, é uma das ações da empresa em comemoração ao seu cinquentenário, uma forma de interagir com a população da cidade e fornece um espaço de convivência e bem estar.Diariamente o espaço oferece: playground, pet place, bicicletário e Bike Fix, equipamento para pequenos consertos em bicicletas.

Serviço:

Construtora Mota Machado

Praça Canuto 1000 – Dia dos Pais

Onde: Esquina da rua Canuto de Aguiar e rua Vicente Leite

Quando: 10 e 11 de agosto, a partir das 16h