O Peugeot 3008 de segunda geração é a atual principal aposta da marca francesa para o segmento de utilitários-esportivos em nosso País.

O modelo chama a atenção pelo visual para lá de moderno com recursos como teto solar panorâmico, painel de instrumentos totalmente digital com tela de 12,3 polegadas, bancos dianteiros com ajustes elétricos, aquecimento e massageador, banco do condutor com memória de posição, seis airbags, faróis totalmente em LED, sistema que estaciona o carro quase que de maneira independente, entre outros.

O Peugeot 3008 2019 é um crossover com estilo mais próximo de um SUV de porte médio. Como não dispõe de tração nas quatro rodas e sua suspensão traseira é por eixo de torção, o modelo tem apenas aspiração off-road, porém, sua vocação mesmo é para o asfalto.

Com linha de cintura alta e design moderno, conta com frente elevada e faróis chanfrados, equipados com repetidores de direção e luzes diurnas com diodos emissores de luz de dupla tonalidade, bem como faróis bi-xênon.

No interior, conta com o chamado i-Cockpit 2.0, um ambiente sofisticado e envolvente, focado totalmente no motorista, que recebe a atenção de todo o painel para si. Conta ainda com central de entretenimento tem tela de 7 polegadas e vem com os sistemas de integração de smartphone, que no caso são Android Auto e Car Play, pertencentes ao Google e à Apple. Há também um aplicativo de serviços remotos da Peugeot, bem como câmera de ré com visão de 180 graus por cima, bem como outras funcionalidades.