A partir de hoje, Fortaleza passa a contar com mais uma importante conexão aérea internacional: Cidade do Panamá, por meio do voo que a Copa Airlines inaugurou nesta madrugada. A nova operação sairá do Pinto Martins todas as segundas e quintas-feira, às 1h25, com chegada estimada às 6h14 (horário local, com duas horas a menos de fuso), em aeronaves Boeing 737-800, com capacidade para 160 passageiros, dos quais 16 na classe executiva.

Panama2

Este voo possibilita conexões com outros 78 destinos em 32 países das Américas do Sul, Central e do Norte, operados pela Copa. A companhia panamenha opera 350 voos por dia no aeroporto de Tocumén, autodenominado “o centro de conexões das Américas”, devido à sua localização geográfica e quantidade de operações.

Associada à rede Star Alliance, a Copa orgulha-se de ser reconhecida pela FlightStats como a empresa aérea mais pontual da América Latina e a quarta mais pontual do mundo, segundo o Airline Oficial Guide London.

No entanto, o Panamá é muito mais do que um importante entreposto comercial e possui atrativos naturais e estrutura turística que agradam tanto os que preferem relaxar e curtir a natureza, quanto para quem procura luxo, compras e a variedade de lazer típica das grandes metrópoles.

Panama3

O país, encravado no Caribe, é repleto de praias de água morna e cristalina, como as  360 ilhas que compõem o arquipélago de San Blas; de história, representadas pelas edificações do Casco Viejo, como é chamada a região antiga da Cidade do Panamá, tombada pela Unesco como Patrimônio Histórico da Humanidade; possui ricas fauna e flora, principalmente nas florestas úmidas da fronteira da Colômbia, e abriga o intrigante Biomuseu, único projeto na América Latina assinado pelo arquiteto Frank Ghary.

Para saber um pouco mais sobre o Panamá, acesse matéria do Tapis Rouge. Veja também a cobertura fotográfica da cerimônia de inauguração do voo da Copa.