A Avenida Oliveira Paiva, no bairro Cidade dos Funcionários, está recebendo uma ciclofaixa com 2,6 km de exetensão, entre as rua César Melo e a avenida Washington Soares. O projeto de requalificação da via, iniciado nesta terça-feira (14), inclui também novas paradas de ônibus, plantio de 60 mudas no canteiro central, recuperação de calçadas e rampas para cadeirantes e implantação de 20 paraciclos ao longo da via.

As obras fazem pate da Gestão Cicloviária do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT) e estão sendo executadas em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Autarquia de Urbanismo e Paisagismo de Fortaleza (UrbFor), Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e a Secretaria Regional VI.

Quando as novas ciclofaixas da Oliveira Paiva forem entregues, Fortaleza passará a ter 260,1 km de estruturas para o trânsito de ciclistas, entre ciclovias, ciclofaixas, ciclorrotas e passeio compartilhado. De acordo com a Prefeitura de Fortaleza, até o final de 2020 devem ser 400 km de malha cicloviária na capital.