O Governo do Ceará e a Latam Airlines Brasil celebraram, em evento nesta quarta-feira (4), os novos voos, anunciados no último dia 23 de maio, pela companhia no Estado. A conquista marca o início de uma nova fase no turismo e transforma o Ceará num centro de conexões no Nordeste. Até o fim deste ano, o Aeroporto Internacional de Fortaleza contará com 48 frequências semanais internacionais para 14 destinos.

“A ideia é fazer do Ceará três centros de conexões. O Porto do Pecém é o maior centro de conexões marítimas. Fazer também um centro de comunicação através do Data Center que está sendo construído em parceria com a Angola Cables. E agora, o centro de conexões aéreas, estimulando que os passageiros que cheguem no aeroporto, fiquem alguns dias em Fortaleza. Fechamos uma parceria com a Fraport, que faz um investimento de cerca de R$ 1 bilhão no Aeroporto de Fortaleza. Quero agradecer a Latam por acreditar no Ceará, sabemos do potencial do turismo cearense”, disse o governador Camilo Santana.

O termo prevê que, a partir deste mês, seja ampliado em 25% o número médio de chegadas e partidas domésticas diárias da Latam em Fortaleza. Já no mercado internacional, o aumento será de cinco vezes, passando de duas para dez a quantidade semanal de chegadas e partidas internacionais da companhia na Capital.

A solenidade aconteceu na véspera da inauguração do novo voo direto da companhia entre Fortaleza e Orlando (EUA), que começa nesta quinta-feira (5). A nova rota para os Estados Unidos será operada duas vezes por semana. O trecho Fortaleza-Orlando será operado às quintas e sábados, enquanto o trecho Orlando-Fortaleza será operado às quintas e sextas.