A quarta geração do BMW X5 acaba de chegar à rede de lojas da BMW no Brasil. São quatro versões de acabamento e preços a partir de R$ 449.950.

Uma das estrelas da marca no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, o modelo produzido em Spartanburg (EUA) foi completamente renovado e está maior, mais esportivo e moderno.

O que mudou?

O fundador do segmento que a BMW chama de “SAV” (do termo em inglês “Sports Activity Vehicle”) ganhou novas entradas de ar dianteiras, grade frontal cromada mais ampla e angular, novas luzes de neblina e faróis full-LED alinhados à nova identidade visual da empresa. Na traseira, as lanternas horizontalizadas agora têm efeito tridimensional. Além das mudanças de design, vale destacar que o novo X5 é significativamente maior que seu antecessor: agora são 3,6 cm a mais de comprimento, totalizando 4,92 metros; a largura aumentou em 6,6 cm, indo a 2 metros; e a altura cresceu 1,9 cm, subindo para 1,75 m. Para mais conforto de quem vai atrás, a distância entre eixos tem 4,2 cm a mais, atingindo bons 2,98 metros. O porta-malas tem 650 litros, podendo atingir 1.870 litros com os bancos traseiros reclinados. Por dentro, o novo X5 está mais digital e conectado. No console, a cabine traz duas telas de 12,3 polegadas, que integram o conceito “BMW Live Cockpit”.