A Nissan Motor Co. Ltd. revelou suas pretensões de lançar um número cada vez maior de veículos eletrificados, expandir e evoluir os sistemas de condução autônoma e acelerar a conectividade dos veículos. Essas estratégias fazem parte de seu plano de negócios de médio prazo “Nissan M.O.V.E. to 2022”. Entre os objetivos estão vender anualmente 1 milhão de veículos eletrificados até o ano-fiscal 2022 – sejam 100% elétricos ou aqueles equipados com powertrains e-POWER.

Como parte do “Nissan M.O.V.E. to 2022”, a empresa também pretende:
> Desenvolver oito novos veículos puramente elétricos, com base no sucesso do novo Nissan Leaf;
> Lançamento de uma ofensiva de carros elétricos na China sob diferentes marcas;
> Introduzir um “kei car” (mini) elétrico no Japão;
> Oferecer um veículo elétrico crossover global inspirado no Nissan IMx Concept;
> Eletrificar os novos modelos Infiniti a partir do ano-fiscal 2021;
> Equipar 20 modelos em 20 mercados com tecnologia de condução autônoma;
> Alcance de 100% de conectividade para todos os novos carros Nissan, Infiniti e Datsun vendidos em principais mercados até o final do plano.