A Newland Teresina promoveu no último domingo (20), na capital piauiense, a 8ª edição do Hilux Expedition, evento off-road exclusivo para proprietários de modelos Toyota 4×4, Hilux, SW4, no qual os clientes da marca colocam à prova a durabilidade e a resistência dos seus veículos.

A programação teve início no sábado (19), com a inspeção dos veículos, entrega dos kits e adesivagem. Na manhã de domingo, foi servido um café na manhã e, em seguida, os diretores da expedição e da Toyota local apresentaram o roteiro, com saída da concessionária 

A primeira parada foi na Avenida Raul Lopes, sob a Ponte Estaiada, para agrupamento do comboio. Em seguida, os pilotos e suas equipes seguiram pela Avenida João XXIII em direção à Usina Santana, sentido nova estrada do anel viário, até encontrar a BR-316. O roteiro continuou pela cidade de Demerval Lobão, de onde os participantes seguiram por estradinhas de terra e cascalho e trilhas de areia natural no meio de florestas de babaçu.  

Durante o dia, os expedicionários passaram ainda pelas localidades de Faveirinha, Baixa Grande, trilha histórica Baixão dos Ribeiros e Grajaú, superando trechos com água e lama, trilha fechada no meio de uma mata, subida de serra e estradas de piçarra, entre outros desafios, até o Lira Eco Park. Na chegada, todos os pilotos e suas equipes receberam medalhas e participaram do almoço de confraternização com música ao vivo.

Mais de 30 famílias marcaram presença na 8ª Hilux Expedition. “Foi minha primeira vez, valeu muito a pena! Sem dúvida, uma grande experiência”, declarou o administrador Pablo Lima. Veterano de todas as edições da Hilux Expediton, o professor e pecuarista Marcondes Clark levou toda a família: esposa, filhos, irmãos e cunhadas. “É muito prazeroso viver um domingo em aventura com a família. Primeiro, pela organização do evento e, segundo, por ser uma ótima oportunidade para quem gosta de aventura, trilha e natureza”, fala.

O evento foi organizado pela Radical Produções e contou com o apoio da Safra Financeira, Banco Toyota, Imperauto, Rota Reboque, Piauí Placas, Off Road, Teresina Despachante, BF Rodrich Pneus, Black Sul, Sikkens, DCC, Moove, SOS Pneus e Rodobens Consórcio.