Luiz Gastão Bittencourt, presidente licenciado da Fecomércio-CE e vice-presidente administrativo da Confederação Nacional do Comércio (CNC), integra comitiva da CNC na Conferência Anual da Organização Internacional do Trabalho, em Genebra (Suíça). O fórum, que começou no último dia 10, segue até 21 de junho.

A missão da equipe, liderada pelo primeiro vice-presidente da entidade, Francisco Valdeci de Sousa Cavalcante, é reverter a decisão de incluir o Brasil entre os países que serão investigados por violação às Leis Trabalhistas. Para Gastão, a medida coloca em xeque grandes avanços já alcançados pela nova legislação trabalhista brasileira, em vigor desde 2017.

Na foto: Raniery Araújo Coelho, presidente da Fecomércio-RO; Nilo Zampieri, diretor da Fecomércio-AL; Valdeci Cavalcante, vice-presidente da CNC;Patricia Duque, chefe divisão sindical da CNC; Luiz Gastão Bittencourt, vice-presidente administrativo da CNC; Ivo Dall’Acqua, vice-presidente da Fecomércio SP; Marcelo Queiroz, presidente da Fecomércio-RN; Luiz Carlos Bohn, presidente da Fecomércio-RS; e Alain Alpin Mac Gregor, chefe da divisão jurídica da CNC.