A CBL Alimentos, dona da marca Betânia de leite longa vida, está com novo projeto de sistema de logística compartilhada. De acordo com a empresa, o processo diminuiu em 30% os gastos com frete e pela metade o tempo de entrega de produtos no varejo. A expectativa é de que a iniciativa gere uma economia anual mais de R$ 500 mil.

O sistema envolve uma solução de supply chain compartilhado com outras empresas parceiras da região que já diminuiu em 30% os gastos com frete e pela metade o tempo de entrega de produtos no varejo. Com unidades industriais localizadas no Ceará, Pernambuco, Paraíba e Sergipe, a CBL Alimentos produz leite, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijão, creme de leite e leite condensado. Além da marca Betânia, a empresa é dona de outras quatro linhas: Lebom, Jaguaribe, Cilpe e Latimilk, que juntas somam mais de 150 produtos.

A CBL Alimentos controla mais de 3,5 mil produtores de leite espalhados por todo o Nordeste. Sua produção diária é de aproximadamente 600 mil litros de leite que são comercializados por cerca 20 mil pontos de vendas.