O mercado de aluguel de imóveis é dinâmico. Pensando nisso, os corretores de imóveis Apolo Scherer e Apolo Scherer Filho lançam o livro Locação imobiliária: do corretor ao advogado, da editora Din.ce, que apresenta o passo a passo das atividades da locação e da administração de imóveis em todas as suas fases operacionais.

O lançamento acontece no próximo dia 17 de janeiro, na sede do Sindicato dos Corretores Imobiliários do Ceará, o Sindimóveis, às 19h. “Naturalmente, não se pretende esgotar o assunto, mas de maneira prática, didática e objetiva vislumbrar os procedimentos que dão rentabilidade à atividade, um tema bastante atual”, afirma o dirigente imobiliário que ingressou na atividade imobiliária há mais de três décadas, Apolo Scherer.

A obra faz uma abordagem sobre a administração de imóveis, além de conter dicas e trechos da lei de locações sobre cada tema, decisões judiciais sobre assuntos que possuem muitas controvérsias; tudo de maneira didática e objetiva, ideal para quem se interessa pelo mercado imobiliário.

Sobre os autores:

Apolo Scherer, corretor de imóveis, dirigente imobiliário, formado em geologia e economia, com vários cursos de especialização na área imobiliária, Foi diretor do SINDIMÓVEIS-Ceará, Diretor da AADIC – Associação dos Administradores de Imóveis do Ceará, sócio fundador e Presidente do SECOVI, Diretor da Federação do Comércio do Ceará, foi ainda Diretor do COFECI, Presidente do CRECI Ceará de 1994 – 2000 e de 2010 – 2018 e apresentador do Programa Imóveis e Cia da TV O Povo.

Apolo Scherer Filho é advogado e corretor de imóveis, dirigente imobiliário, especialista em Direito Imobiliário pela Fametro, especialista em direito do trabalho e processo do Trabalho pela Unichristus e Jorge Hélio, doutorando em direito do trabalho pela Universidade Federal de Buenos Aires (UBA), membro da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/CE, membro e Diretor de Relações Institucionais adjunto do CINTRA (Centro Interdisciplinar de Estudos Trabalhistas), vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Karatê (STJDK) e diretor de Relações humanas da Casa de Nazaré.