A Alessandro Belchior Imóveis realiza neste sábado (8) a 15ª edição do tradicional “Leilão Filantrópico de Obras de Arte Amigos em Ação”, no Hotel Gran Marquise, a partir das 12 horas. Durante o evento, serão leiloadas 88 obras de arte dos artistas Cecília Bichucher, Mano Alencar, Vando Figueiredo, Totonho Laprovítera, Ascal, Sergei de Castro, Francisco Bandeira, Tarciso Viriato, Geraldo Sérgio Teixeira, Ferreirinha, Sandra Montenegro, entre outros. Cinco instituições serão beneficiadas com as doações: Lar Torres de Melo, Creche São Judas Tadeu, Associação Maria Mãe da Vida, Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza e Lar Amigos de Jesus

Todos os anos um artista plástico doa o direito do uso de imagem de uma obra de arte para a identidade visual da campanha. Este ano, a obra foi um abstrato óleo sobre tela do artista plástico cearense Antônio Bandeira, datado de 1956. A homenagem ao artista, que deixou sua marca na história da arte nacional, ocorre no ano seguinte em que se completou cinco décadas de sua morte. “Sem-título”, de Antônio Bandeira, ilustra todas as peças de divulgação, folders, cartazes, camisas e convites da campanha.

Em paralelo ao Leilão Filantrópico, a campanha Amigos em Ação vem mobilizando os conselheiros e associados para a arrecadação de gêneros alimentícios. A expectativa dos organizadores é atingir a meta de 25 toneladas de alimentos não-perecíveis.

Como forma de agradecimento, durante o evento, o Amigos em Ação irá revelar e homenagear também, com o Troféu Amigos em Ação, os três maiores doadores da campanha em 2018. O movimento conta com a colaboração de 1.600 empresários de diversos setores e a dedicação voluntária dos diretores e conselheiros do projeto no desenvolvimento da campanha. Cada participante tem que doar, no mínimo, 60 Kg de alimentos não-perecíveis. Nos seus 27 anos de existência, o Amigos em Ação já arrecadou e doou mais de 420 toneladas de alimentos, beneficiando mais de 100 entidades filantrópicas e comunidades carentes. Nas edições de 2015, 2016 e 2017 foram arrecadadas quase 73 toneladas de alimentos.