A Land Rover revelou na última semana, em Londres, a nova geração do SUV compacto Range Rover Evoque. O modelo chegará ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2019, ainda sem versões e preços definidos.

O novo Range Rover Evoque foi concebido com base nos pontos fortes do líder de vendas original. Aliando a capacidade off-road a um comportamento excepcional em estrada, sua nova arquitetura, a atualização nas suspensões dianteira e traseira e a mais recente tecnologia do Sistema Dinâmico Adaptativo, o Evoque apresenta uma melhoria significativa de requinte, performance, segurança e estabilidade em todas as condições.

O novo chassi é 13% mais rígido que o seu antecessor, o que, em conjunto com as subestruturas de montagem rígida, reduz a vibração e transmissão de ruído para o habitáculo. Com uma distância entre eixos 21 mm mais longa e o novo design compacto da suspensão, este SUV proporciona mais espaço interior e maior dinamismo em qualquer situação.

A suspensão traseira Integral Link separa as forças laterais e longitudinais para maximizar o controle e a agilidade, proporcionando maior conforto e mais confiança em estrada. Na dianteira, a suspensão MacPherson Hydro incorpora casquilhos hidráulicos para minimizar as vibrações que podem ser transmitidas ao volante na condução velocidade elevada.

Mike Cross, engenheiro-chefe de Veículos da Jaguar Land Rover, comentou: “O Evoque original tinha um caráter jovem muito distintivo. Queríamos manter esse caráter no desenvolvimento do novo Evoque e proporcionar requinte adicional. O Evoque é um legítimo Range Rover e, por isso, tem de proporcionar serenidade, requinte e prazer de condução. Por último, temos a certeza de que o novo Evoque mantém esse espírito na estrada.”

O novo Evoque eleva a capacidade off-road no segmento dos SUV compactos de luxo com uma combinação única de capacidades inerentes fora de estrada e melhorias tecnológicas que lhe permitem proporcionar tração em qualquer superfície e em qualquer situação. A distância ao solo é de 212 mm, enquanto os ângulos de ataque e saída são 25 graus e 30,6 graus, respetivamente.

Além disso, ele irá incorporar uma gama de tecnologias off-road, como o Hill Descent Control, o Gradient Release Control e o All-Terrain Progress Control.

Encontram-se também disponíveis outros elementos de segurança ativa, como a Assistência à Manutenção da Faixa, a Frenagem Autônoma de Emergência e o Monitor de Atenção do Condutor para manter os passageiros seguros.