O presidente da Assembleia Legislativa, José Sarto (PDT), recebeu na manhã desta quinta-feira (30/5) a visita dos deputados estaduais do Pará, Delegado Toni Cunha (PTB) e Miro Sanova (PDT), para trocar experiências sobre segurança pública e conhecer de perto o trabalho desempenhado pelo estado do Ceará no combate à violência.

“Temos uma experiência por enquanto exitosa, mas precisamos ter cautela, já que essa luta é diária. Mas o Governo do Estado, tendo à frente o governador Camilo Santana, conseguiu, de janeiro para cá, enfrentar com muita altivez essa crise da segurança pública, que está sendo permanentemente monitorada”, avaliou o presidente.

Ele salientou ainda a importância do auxílio do Poder Legislativo, do Tribunal de Justiça e dos órgãos que estudam a violência de modo geral.

“É importante a troca de experiências, porque isso resulta na interlocução de ações bem sucedidas, tendo em conta as peculiaridades de cada Estado”, ressaltou completou. 

O deputado Delegado Toni Cunha relatou que tomou conhecimento do problema que vivenciou o Ceará em sua segurança pública no início do ano, mas que as reações firmes e fortes do Governo do Estado chamaram a atenção.

“O estado do Ceará provou que ninguém pode mais do que o Estado, com medidas de controle do sistema penitenciário, que tem repercussão decisiva na violência urbana, ou seja, nas ruas fora das unidades prisionais”, destacou o deputado.