O deputado estadual José Sarto (PDT) foi anunciado nesta sexta-feira (11) como candidato da base aliada à presidência da Assembleia Legislativa do Ceará. A decisão foi fechada durante encontro de parlamentares na manhã de hoje. Para o atual presidente, Zezinho Albuquerque (PDT), a escolha satisfaz líderes de bancadas, deputados e funcionários da Casa. “Já conversei com parlamentares da oposição, que também vão apoiá-lo”, assinalou.

O presidente da Assembleia ressaltou ainda que, se eleito, “o deputado Sarto vai fazer história como presidente desta Casa com o apoio dos funcionários, da imprensa, de todos os deputados, porque o Poder Legislativo cearense é um dos melhores do País”. Em fevereiro, Zezinho Albuquerque deixará a presidência da Assembleia para assumir o cargo de secretário das Cidades do governo Camilo Santana.

Durante a reunião, José Sarto afirmou que pretende investir ainda mais na qualificação do corpo de servidores da Casa, dentre as quais a área de Orçamento, e continuar fazendo a interlocução com a sociedade civil e a Academia. “Vamos utilizar os equipamentos como a Escola Superior do Parlamento Cearense (Unipace), o Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, o Instituto de Estudos e Pesquisas sobre o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp), e todos os organismos da Assembleia para melhorar e qualificar os servidores, os assessores e deputados”.