Em 2018, o Grupo ADTSA, um dos três maiores do Nordeste no ramo de concessionários de veículos, deve ultrapassar a marca de oito mil veículos vendidos no Ceará (entre novos, usados e carros de frota), nas suas sete lojas no Estado, que representam seis marcas diferentes. Este número é cerca de 30% a mais que o total vendido em 2017, o que demonstra a gradual recuperação do setor. Somando com as outras lojas do grupo, em Pernambuco e Alagoas, a expectativa é comercializar mais de 18 mil veículos, sendo 1,3 mil para frotistas.

No Ceará, o grupo é formado pela Renault Regence – cujas lojas na Aguanambi e nas Dunas são responsáveis por 60% das vendas da marca francesa no Estado -; as três Silcar (Santos Dumont, Domingos Olímpio e Sobral); a Citroën Pigalle, na Washington Soares; e a Welle Motors, na Santos Dumont; que representa BMW, BMW Motorrad e Mini.

Renaut Regence (5)
Renaut Regence

Outra expectativa dos superintendentes Alexandre Leão (Regence), Augusto Vianna (Silcar) e João França Júnior (Pigalle e Welle) é dobrar as vendas em algumas de suas unidades: “comparando com 2017, a gente vai dobrar”, garante Leão. O dirigente da Renault no Ceará também espera que o lançamento da picape Alaskan, cuja plataforma é a mesma da Nissan Frontier, vá gerar um novo ciclo de crescimento da marca no Estado. Ele ressalta ainda o sucesso da nova loja localizada na rotatória da Avenida Aguanambi, investimento feito em plena crise.

França Júnior também garante que as vendas da Citroën no Ceará vão dobrar em 2018. O executivo também espera um incremento significativo nas vendas da marca em 2019, influenciado pelo próximo lançamento da marca, o utilitário esportivo compacto C4 Cactus, que chega às lojas no último trimestre.

“Este vai ser o grande lançamento da Citroën. A marca mudou tudo, houve uma mudança mundial do visual dos seus carros e aqui no Brasil ela se alinhou com os novos parâmetros, mudou o approach com o cliente, reestruturou as concessionárias e está muito mais competitiva. Aqui em Fortaleza nós já sentimos esse impacto”, resume.

“Vamos dobrar as vendas da Pigalle em 2018, chegando a uma média de 24 unidades, e manter as da Welle, que vende cerca de 30 veículos de luxo por mês. Aliás, nós temos mais de 50% do mercado Premium do Estado, se somarmos as marcas da BMW (Mini, BMW Motorroad e BMW), da Citroën e as linhas premium da Chevrolet e da Renault”, completa.

Welle Motors BMW (6)
Welle Motors BMW/Mini

Já a tarefa de Augusto Vianna é continuar brigando pela liderança da Chevrolet no Ceará – atualmente, a Silcar responde por 26% das vendas da GM no Estado e a diferença da principal concorrente chega a apenas uma unidade em alguns meses. Vianna também está empolgado com os novos lançamentos da montadora: além da renovação integral da linha, encerrada nos últimos meses com a nova Spin e o lançamento do Equinox, são aguardados novos modelos para 2019, como um SUV compacto e o elétrico Volt, o primeiro da marca com este tipo de motorização.

O grupo ADTSA

Sediado em Recife (PE), o grupo foi fundado em 1988 e atua no Ceará há 10 anos. Possui 21 pontos de venda em três estados (Ceará, Pernambuco e Alagoas). Além da BMW, BMW Motorrad e Mini, Renault, Citroën e Chevrolet, vendidos no Ceará, possui lojas Volkswagen, Renault, Peugeot, Citroën e Chevrolet, tratores New Holland e pneus Michellin em Recife e Maceió. Gera 900 empregos diretos, 350 destes no Ceará.

 

SERVIÇO

Welle Motors – Av. Santos Dumont, 8001 – Dunas.

Pigalle – Av. Washington Soares, 2300 – Luciano Cavalcante.

Regence – Av. Santos Dumont, 7600 – Dunas.

Av. Aguanambi, 1900 – Bairro de Fátima.

Silcar – Av. Santos Duomnt, 6575 – Papicu

Av. Domingos Olímpio, 1441 – Centro

Av. da Universidade, 52 – Derby, Sobral.