A Praça Luíza Távora, na Aldeota, recebe entre os dias 6 e 8 de dezembro, das 17h às 22h, a 57ª  Feira de Artesanato do Ceará (Feirart). Durante os três dias, cerca de 200 artesãos expositores representantes de entidades artesanais e grupos produtivos de 79 municípios cearenses participam da feira promovida pelo Governo do Ceará.  

A primeira-dama do Ceará, Onélia Santana, participa da abertura do evento nesta quinta-feira (6), às 18 horas. Além dos produtos, a programação da feira conta com oficinas de macramê, crochê e areia colorida para o público em geral, além de shows diários. 

Também durante a Feirart, será lançada exposição pioneira no Estado: “Natal Feito à Mão – I Mostra de Mesas Natalinas”. Mesas natalinas montadas por profissionais de design, arquitetura e decoração com produtos do legítimo artesanato cearense participarão de votação dos visitantes, entre os dias 6 e 15 de dezembro, para eleger as duas decorações mais criativas e de maior valorização do artesanato cearense. Os profissionais serão premiados no último dia da mostra.