O Governo do Ceará e a LATAM Airlines Brasil firmaram acordo para a criação de novos voos no Estado. O termo, anunciado nesta quarta-feira (23), prevê que, a partir de julho de 2018, seja ampliado em 25% o número médio de chegadas e partidas domésticas diárias da LATAM em Fortaleza. Já no mercado internacional, o aumento será de cinco vezes, passando de 2 para 10 a quantidade semanal de chegadas e partidas internacionais da companhia em Fortaleza.

Além disso, para os próximos meses, a operadora de turismo LATAM Travel planeja ações coordenadas com o objetivo de concentrar esforços para promover a capital cearense como um dos principais destinos turísticos da operadora no Brasil, aproveitando a capilaridade da sua rede de lojas e o incremento de malha aérea previsto para a cidade. As iniciativas corroboram para o fomento de toda a cadeia turística cearense, envolvendo redes hoteleiras, aeroporto e demais parceiros locais.

“Estou muito feliz e confiante com a ampliação dessa parceria com a LATAM. O Ceará vive um momento de expansão do turismo e de crescimento de nossa economia. Temos nos preparado cada vez mais para essa nova realidade, pois estamos nos tornando um dos principais centros de conexões de voos do país”, afirma Camilo Santana, governador do Ceará.

Todos os investimentos serão celebrados em Fortaleza durante encontro do Grupo LATAM Airlines com o Governo do Estado do Ceará, que será realizado em 4 de julho, na véspera da inauguração do novo voo direto da companhia entre Fortaleza e Orlando (EUA). 

Novos voos com passagens aéreas já à venda

Em 1º de julho, será inaugurada a terceira frequência entre Fortaleza e Miami, ampliando de 2 para 3 o número de voos (ida e volta) semanais na rota.

Em 5 de julho, será inaugurada a rota Fortaleza-Orlando-Fortaleza, com 2 voos (ida e volta) por semana.

Em 2 de julho, será retomada a rota Fortaleza-Galeão-Fortaleza, com 1 voo (ida e volta) semanal.

Em 1º de agosto, será ampliada de 41 voos (ida e volta) para 47 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Guarulhos-Fortaleza.

Em 1º de agosto, será ampliada de 19 voos (ida e volta) para 20 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Brasília-Fortaleza.

Em 1º de agosto, será ampliada de 8 voos (ida e volta) para 13 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Salvador-Fortaleza.

Em 1º de agosto, será ampliada de 7 voos (ida e volta) para 11 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Recife-Fortaleza.

Em 1º de agosto, será ampliada de 10 voos (ida e volta) para 11 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-São Luís-Fortaleza.

Em 1º de agosto, será ampliada de 8 voos (ida e volta) para 9 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Belém-Fortaleza.

Em 1º de agosto, será ampliada de 7 voos (ida e volta) para 8 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Teresina-Fortaleza.

Em 1º de agosto, será ampliada de 1 voo (ida e volta) para 2 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Manaus-Fortaleza.

Em 1º de agosto, será ampliada de 1 voo (ida e volta) para 2 voos (ida e volta) a quantidade semanal de operações na rota Fortaleza-Belo Horizonte-Fortaleza.

Em 1º de agosto, será inaugurada a rota Fortaleza-Vitória-Fortaleza com 6 voos (ida e volta) por semana.