Fortaleza voltou a ganhar destaque na mídia internacional. Exibidas pelo programa de turismo “Viajeros Cuatro”, nos canais espanhóis Cuatro e Mitele, a capital cearense, chamada de “Miami brasileira” pelo televisivo, foi reconhecida como um dos principais destinos brasileiros a serem visitados pelos europeus por suas praias paradisíacas, povo acolhedor, boa infraestrutura, gastronomia, além de uma vida noturna agitada.

O programa destacou roteiros que incluem o Theatro José de Alencar e o Mercado Central, as excelentes opções de restaurantes da cidade e equipamentos como o Mercado dos Peixes e as barracas da Praia do Futuro. Foi retratado, ainda, opções ligadas às práticas de esportes como surf, kitesurf e windsuf, além de passeios de buggy e a cavalo. As áreas verdes do Cocó foram referenciadas como um lugar de refúgio e paz a poucos passos do agito da cidade grande.

O arrasta-pé, o forró e as internacionalmente conhecidas caipirinhas foram mote para classificar as noites de Fortaleza entre as mais badaladas do País, cheia de gente bonita e diversas opções, local para aprender a dança típica da região e curtir os amigos.

Destinos cearenses

Embora o programa tenha sido voltado, em quase sua totalidade, para que os turistas europeus conhecessem as beleza da capital, roteiros mundialmente reconhecidos do Ceará, como Jericoacoara e Canoa Quebrada, e locais, como Guaramiranga e Cumbuco, foram apresentados como opções a mais àqueles que desejam conhecer outras belezas praianas e serranas do estado.