Uma das máximas do turismo ensina que o principal fim do turismo é fazer com que o viajante viva novas experiências, e não somente conheça novos lugares. E é com foco na experiência, personalizada e com os maiores especialistas em cada área, que a associação internacional Virtuoso trabalha.

Os serviços com o selo Virtuoso não se limitam apenas a experiências glamourosas, mas a oferecer ao cliente o que ele deseja para uma viagem dos sonhos e não tem acesso fácil. Por exemplo: participação da colheita e feitura do azeite no sul da Espanha, sobrevoo de balão sobre campos de elefantes no Camboja, jantar no Louvre em frente à estátua de Davi (Michelângelo), acompanhamento de escavações arqueológicas com especialistas que participam dos programas da Discovery Channel, visita aos principais museus da Europa guiadas por professores de história da arte, acesso exclusivo a balés na Rússia e muito mais.

Louvre
O Virtuoso oferece visita guiada por professores de história da arte pelos melhores museus da Europa, como o Louvre

A rede de fornecedores de produtos e serviços de alto padrão foi fundada nos Estados Unidos há mais de 60 anos (20 no Brasil) e atualmente tem mais de duas mil agências especializadas no mundo, que comercializam serviços exclusivos e personalizáveis de aproximadamente 1,9 mil parceiros em 45 países. No Brasil são 32 agências Virtuoso, entre elas a Casablanca Turismo, a única das regiões Norte e Nordeste.

Para participar deste clube, as empresas candidatas passam por um rigoroso processo de seleção e pelo crivo das outras associadas, além de comprovar know how em viagens de alto padrão, segundo explica a diretora da Virtuoso no Brasil, Ana Cucci. Ela e a diretora para a América Latina, Kristel Van Wareven, estiveram em Fortaleza no final de setembro para ministrar um treinamento para as equipes da Casablanca. Estes treinamentos fazem parte do processo para de atualização constante para permanecer como associado Virtuoso.

Camboja
Sobrevoo de balão sobre campos de elefantes no Camboja é outra opção de experiências do Virtuoso

“Todos os serviços são focados em atender o segmento de alto luxo, uma vez parte da associação, as empresas têm acesso a uma série de fornecedores especializados ao redor do mundo”, explica Ana.

Segundo a executiva, “tudo é personalizado e personalizável, as viagens são feitas sob medida para atender a visão pessoal de cada viajante, por isso as experiências vão desde benefícios e privilégios no receptivo e nos hotéis, a programas que buscam atender as expectativas dos viajantes mais exigentes”. “A ideia é aproveitar as paixões dos clientes e criar experiências exclusivas, que se destaquem pelo cuidado com o cliente”, resume.

A diretora para a América Latina adianta que, visando ampliar a gama de serviços exclusivos e o intercâmbio entre os fornecedores, a Virtuoso está “formatando comunidades de interesses que vão reunir as experiências por modalidades, facilitando a escolha dos clientes, como por exemplo, gastronomia e alto luxo”.

SERVIÇO
Experiências de turismo Virtuoso
Casablanca Turismo Gold
3466.6000
www.casablancaturismo.com.br/gold