Com a primeira turma iniciada em novembro do ano passado, a partir de edital, a Escola de Gastronomia Social Itens Dias Branco se prepara para formar sua primeira turma, e lança programação gratuita e aberta ao público, com mesas redondas, workshop e aula-show. O acesso, aberto ao público em geral, se dará por ordem de chegada, sendo limitado à capacidade de cada espaço.

Para a diretora de gastronomia, esporte e conhecimento do Instituto Dragão do Mar, Flávia Castelo, os Laboratórios de Criação se constituem numa experiência inovadora, que convida curiosos e profissionais a uma imersão nos hábitos e descobertas sociais da nossa cultura alimentar, o que contribui para a inovação de processos e produtos da e para a nossa gastronomia.

Integram a programação de encerramento das primeiras turmas dos Laboratórios de Criação os alunos concludentes, os mentores e convidados com expertise em cada área de pesquisa.

PROGRAMAÇÃO

16 de janeiro de 2018 (quarta-feira)
Mesa Redonda “Transformações Social pela Gastronomia”

Com Teresa Corção (O Navegador), Antônio Bezerra (pesquisador selecionado nos Laboratórios de Criação), André Luiz (André Nutrichef), Gabrielle Mahamud (Flor de Sal) e Ana Parente (pesquisadora selecionada nos Laboratórios de Criação)

Local: Cozinha-Show
Horário: 19h30 às 21h30

17 de janeiro de 2018 (quinta-feira)
Aula show “Cozinha de Interior: onde o caipira encontra o sertão”

Com Thiago Andrade (Instituto Brasil a Gosto)

Local: Confeitaria
Horário: 19h às 21h

18 de janeiro de 2018 (sexta-feira)
Aula show – Princípios básicos e aspectos nutricionais dos panificados sem glúten

Com André Luiz (André Nutrichef)

Local: Cozinha-show
Horário: 19h às 21h