O secretário chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Elcio Batista, ministrou palestra na abertura da 4ª edição do Ceará Fashion Trade, nesta terça-feira (14), no Centro de Eventos. Na ocasião, ele falou sobre “Como driblar os desafios e inovar nos setores têxtil e de confecção” para o público presente.

Até esta quinta-feira (16), o CFT vai contar com mais de 60 marcas expositoras dos setores têxtil, de confecção de calçados e de aviamentos, além de 100 estandes de serviços relacionados.  Promovido pela Fiec, Sebrae, Sindtêxtil, Sindconfecções e Sidroupas, o evento vai oferecer também  painéis, debates e conferências para discutir os rumos do setor, que movimenta R$ 3,6 bilhões e gera 110 mil empregos diretos no estado. Entre os temas que serão abordados estão “Novos Modelos de Negócios da Moda” e “O Profissional de Moda Atual e as Exigências do Mercado”.

Além disso, haverá ainda o concurso “Ceará Moda Contemporânea 2019” e três áreas assinadas pelo Senai/CE, onde o visitante terá uma compreensão do setor em quase sua totalidade, indo do início à finalização de um produto, a partir da construção do tecido.

Fotos e vídeo: Natanael Feitosa

Edição de vídeo: Ismael Soares