O Chevrolet Cruze se mostra um sedã bem interessante para quem quer uma condução mais esportiva e gosta de estabilidade. A máquina possui motor 1.4 turbo flex de até 153 cv de potência e 24,5 kgfm de torque, conectado ao suave câmbio automático de seis marchas. A força surge com progressividade, sem golpes ou atraso nas respostas.

Os destaques entre os muitos itens de segurança são o assistente de permanência na faixa, indicador de ponto cego, alerta de colisão e monitoramento de distância do carro da frente, controles de tração e estabilidade, airbags laterais e de cortina, e farol alto que desvia o foco para não ofuscar quem vem em sentido contrário.

Na comparação com Toyota Corolla e Honda Civic, por exemplo, o motor 1.4 com turbo e injeção direta confere ao Cruze um desempenho muito mais empolgante do que o 2.0 dos outros dois e ainda é mais econômico. Além de tudo isso, o sedã da Chevrolet é o que possui o maior nível de equipamentos. De série, ele conta com rodas aro 17, seis air bags, navegador por GPS, câmera na traseira, central multimídia com tela de 8’’ e sistema start/stop. Entre os opcionais estão sistema de estacionamento automático e carregador de celular por indução.