Com um público cada vez mais ávido por novidades e interessado em conhecer novas histórias e modos de viver, o mercado turístico está se adequando às novas exigências do público e buscando novidades que enriqueçam as experiências do viajante.

De olho nessa fatia do mercado, que deseja ir fundo nas experiências locais, a Casablanca Turismo lançou dois novos produtos no seu portfólio: uma expedição fotográfica, liderada pelo reconhecido fotógrafo Celso Oliveira, e as Viagens Pedagógicas, pensadas para cativar crianças e adolescentes em idade escolar.

A primeira visa conciliar o turismo com a prática da fotografia, mesmo para amadores, e já tem a Colômbia como primeiro destino, devido ao grande patrimônio arquitetônico e histórico, que propiciam boas fotografias. Um grupo de 30 pessoas vai conhecer Bogotá, Cartagena e Medellín, com partida de Fortaleza em voo direto para a capital, pela Avianca, e os viajantes vão se aprofundar nas técnicas de fotografia sob a supervisão de Oliveira.

“Hoje em dia todo mundo fotografa nem que seja com o celular e nessa viagem eu darei um atendimento especializado para cada pessoa”, explica. Ele dá como exemplo, os profissionais com formações distintas e que tem interesses específicos. “Tem uma fisioterapeuta que irá para a viagem e quer fotografar corpos em movimento. Eu vou tirar uma tarde para dar uma atenção especial a ela. Outro participante quer focar em fotos noturnas, vou tirar uma noite para me dedicar a isso”, detalha.

Já as Viagens Pedagógicas têm como objetivo ampliar os conhecimentos adquiridos em sala de aula, fazendo das viagens enriquecedoras aulas práticas. Oferecidas para alunos de várias faixas etárias e etapas escolares, cada uma respeita a matriz curricular de cada série, e são guiadas por profissionais especialistas nos roteiros oferecidos, dando suporte para os alunos, tirando dúvidas, apresentando lugares, datas, histórias, curiosidades, entre outros temas.

Veja abaixo o detalhamento de cada viagem temática:

Projeto Fazendinha

Durante o projeto fazendinha, os alunos do ensino infantil têm contato com os animais e a natureza, proporcionando uma perfeita interação entre homem e meio ambiente, aprimorando conhecimentos sobre fauna, flora, artes plásticas, música e alimentação, por meio de brincadeiras educativas, passeios de trilha e visita a museus.

Projeto Cariri

Neste roteiro, alunos do ensino infantil e fundamental 1 e 2 têm contato com a rica cultura cearense e nordestina, refinando conhecimentos em flora, fauna, conscientização ecológica, música, histórias infantis e artes plásticas. Algumas das disciplinas trabalhadas são ciências, literatura, artes e geografia. Os passeios incluem centros culturais, geoparque, museus e lugares históricos da região.

Rota Cultural Ceará Costa Leste

Aqui, alunos do infantil e fundamental 1 e 2 terão uma experiência nova e completamente rica, visitando aldeias indígenas, conhecendo de perto os costumes, vivências e cultura. A ideia é aumentar o leque de conhecimento sobre meio ambiente, história e geografia local e preservação da cultura indígena.

Maurício de Souza Produções – São Paulo

Este é o tipo de vivência que agrada todas as gerações, pois proporciona a oportunidade de conhecer a mágica Turma da Mônica e demais personagens de uma das produtoras mais importantes do Brasil. Alunos do infantil e fundamental 1 e 2 se divertem enquanto aprofundam conhecimento em artes, ilustração e língua portuguesa. Afinal, a turminha é uma forte aliada no incentivo do hábito da leitura. O aluno visitará estúdios, parques temáticos, espetáculos e muito mais.

Projeto São Luiz

Talvez um dos estados que mais preserva seu patrimônio cultural, o Maranhão é uma aula de história a cada esquina, reforçando para os estudantes de ensino fundamental e médio os conhecimentos em história do Brasil, reconhecendo seus elementos históricos e culturais mais importantes. Disciplinas como sociologia, geografia e história caminham lado a lado com a preservação do patrimônio cultural, gastronomia, história regional, arte e cultura.

Quilombos de Alcântara

Este destino busca alcançar alunos um pouco mais velhos, como os do ensino médio ou grupos de campo, através de um conteúdo que objetiva apresentar novas experiências sobre religiosidade, tradição, história, cultura, lendas regionais e patrimônio histórico. Um dos diferenciais é a visita ao quilombo Itamatatiua.

Projeto Fernando de Noronha

Na ilha de Fernando de Noronha, um verdadeiro paraíso natural, os alunos conhecem mais sobre ecologia, sustentabilidade, patrimônio, história e vida marinha, através de experiências como o mergulho, a visita ao Projeto Tamar e muitos outros momentos únicos.

Europa

Roteiro exclusivo para alunos de ensino médio, visitando países como Portugal, Itália, França e Espanha, com tempo também para conhecer o Parque Eurodisney, em Paris. Os alunos conhecem lugares, obras de arte, museus, e vivem de perto a história contada pelos livros e apresentada pelos professores sobre o Velho Mundo.

Serviço:
www.casablancaturismo.com.br ou pelo telefone 3466.6060