Natural de Itaú (RN), o cantor José Alexandre da Silva Filho, o Xand Avião, recebeu o Título de Cidadão Cearense nesta quarta-feira (15/5), na Assembleia Legislativa. A iniciativa partiu dos deputados Bruno Pedrosa (PP) e Jeová Mota (PDT).
Para o presidente da Casa, deputado José Sarto (PDT), o artista é um dos ícones do que há de mais qualificado na cultura popular: o forró. “Eu creio que é na cultura do povo que a gente resgata e preserva a nossa identidade e nossas raízes. É sempre nos lembrando de quem somos e de onde viemos que vamos chegar a algum lugar”, pontuou.

 

Emocionado, Xand Avião agradeceu a homenagem e contou sobre o início da sua trajetória profissional, marcada por desafios e dificuldades. “Eu queria vir para Fortaleza porque sabia que aqui iria dar certo para mim de um jeito ou de outro, mas não queria vir cantar para fazer sucesso, eu queria sustentar minha família, porque eu já tinha uma filha de um ano e meio, dois meses de aluguel atrasado, e acho que por isso a gente deu certo”, relatou.

O músico comentou ainda sobre a vontade de levar o nome do Ceará para todo o Brasil e ressaltou a importância da esposa – que é cearense – em sua vida. “Se você não tem uma base firmada, você não consegue voar alto. Eu estou com a cabeça no céu, mas o meu pé está aqui no Ceará, está no chão”, finalizou.