O governador Camilo Santana está entre os mais bem avaliados do País, de acordo com nova rodada do Painel do Poder, pesquisa feita pelo site Congresso em Foco em parceria com a In Press Oficina, divulgada nesta sexta-feira (12).

Foram ouvidos 61 deputados e senadores, entre os dias 13 e 19 de junho, que figuram entre os mais influentes do Parlamento. São líderes partidários, presidentes de comissões e frentes parlamentares, entre outras lideranças.

Para eles, o governador Flávio Dino (PCdoB), do Maranhão, possui o melhor desempenho. Logo após estão Rui Costa (PT), da Bahia; Wellington Dias (PT), do Piauí; Camilo Santana (PT), do Ceará; Renato Casagrande (PSB), do Espírito Santo; e Paulo Câmara (PSB), de Pernambuco. Todos são de partidos que fazem oposição a Jair Bolsonaro (PSL).

Apoiadores do presidente, Wilson Witzel (PSC-RJ) e Romeu Zema (Novo-MG) foram apontados como os piores entre os 13 governadores avaliados. João Doria, de São Paulo, ficou apenas na décima posição. Outros 14 governadores não foram avaliados.