O governador Camilo Santana (PT) entrega na tarde desta quinta-feira (7), no município de Ocara (105 Km de Fortaleza), a Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Maria Môsa da Silva.

Será a unidade de número 121 com essa modalidade de ensino. Para construir, equipar e mobiliar a escola, foram investidos R$ 15 milhões oriundos dos Governos Estadual e Federal.

A EEEP ofertará quatro cursos técnicos: Agronegócio; Administração; Secretariado e Informática. O prédio tem capacidade para receber até 540 estudantes, em tempo integral, das 7 às 17 horas. Nestas escolas, os estudantes fazem o Ensino Médio e se preparam para o mundo do trabalho. No terceiro ano, o Governo do Ceará propiciará o estágio curricular obrigatório e remunerado para os alunos. No momento, 4,5 mil empresas são parceiras nos programas de promoção de estágio profissional com previsão de atendimento de 15 mil estudantes.

A EEEP é composta de 12 salas de aula, auditório, biblioteca, bloco pedagógico administrativo, laboratórios específicos para os cursos técnicos oferecidos, além dos de Línguas, Informática, Ciências e Matemática.