O governador Camilo Santana (PT) e o ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, inauguraram nesta sexta-feira (7), em cerimônia do Palácio Iracema, o Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública Regional – Nordeste. O espaço vai reunir profissionais de segurança dos nove estados nordestinos e de forças de segurança e justiça de órgãos regionais e nacionais. 

Camilo falou sobre a necessidade de se construir uma política de segurança pública em que o governo executivo pudesse participar e elogiou a atual gestão por assumir essa ação. Ele disse ainda que há uma previsão para 2019 de R$ 2 bilhões com recursos das loterias federais para custear as despesas do Sistema Único de Segurança Pública.

“Não tenho dúvidas que esse centro dará grandes respostas ao povo do Nordeste, integrando informações e inteligência das polícias de todos os estados da região”, disse Camilo.

Participaram do evento uma série de autoridades, entre elas os governadores Flavio Dino (MA) e Wellington Dias (PI), e o presidente do Senado, Eunício Oliveira.