Em seu tradicional bate-papo com internautas, o governador Camilo Santana (PT) anunciou, nesta terça-feira (14), o investimento de R$ 20 milhões para melhorar a estrutura de escolas da rede pública de ensino em todo o Estado.

“Informo que já autorizei o investimento para reforma de escolas, priorizando aquelas que estão mais necessitadas. Eu sei que não tem sido um ano fácil para a Educação no país, mas deixo o meu compromisso de melhorar a realidade de sala de aula dos alunos. Nós sabemos que ter um local bonito, de boa estrutura, ajuda e estimula o jovem no aprendizado, assim como também estimula os professores no ensino. É fundamental ter escolas estruturadas e de qualidade”, avaliou o governador.

O chefe do Executivo Estadual lembrou ainda que o Governo do Ceará inaugurou e ainda irá inaugurar dezenas de escolas pelos municípios cearenses, incluindo novas escolas de Ensino Médio e escolas de Ensino Profissionalizante. Atualmente, o Ceará tem 72 escolas em construção em todo o estado, sendo 24 profissionalizantes e 48 de Ensino Médio.